Quanta Energia!

Quanta Energia!

Descrição

Protagonizado por uma dupla de cientistas ‘malucos’, o espetáculo proporciona a crianças, de 5 a 13 anos, a participação em experiências científicas para conhecer as formas de geração de energia elétrica e seus percursos até chegar às residências. Pelos próximos 2 anos o projeto será incentivado pela Light por meio do Programa de Eficiência Energética da ANEEL.

Se o universo da energia elétrica parece muitas vezes abstrato para as crianças e, por isso, difícil de entender, no Quanta Energia! ele ganha formas e até cores diferentes. Durante 50 minutos, os participantes irão se deparar com curiosidades incríveis sobre a água e como esse elemento fluido pode se transformar em energia. Irão ainda descobrir o que é e como funciona uma hidrelétrica; o que é a dessalinização da água e como podemos preservar a porção potável que existe em nosso planeta. Ao final desta incrível experiência, os presentes terão aprendido os conceitos de Eficiência Energética de maneira divertida.

E não para por ai. Com a Bobina de Tesla e as bolas de plasma os participantes observarão os raios da eletricidade em ação por meio de objetos condutores e isolantes. Também desvendarão a misteriosa origem da eletricidade capaz de acender uma lâmpada, por exemplo. Para completar, experimentos “interativos” demonstrarão os princípios básicos da conservação de energia.

“Nada melhor do que aprender brincando e interagindo. O Quanta Energia instiga o público a perguntar, a interagir. Isso facilita o aprendizado sobre o consumo responsável da energia elétrica e leva à reflexão sobre o furto de energia e o prejuízo que causa para a sociedade”, declara Estela Alves, especialista de marketing do Instituto Light.

A peça será conduzida pelos cientistas malucos da Mad Science – empresa canadense líder mundial em entretenimento infanto-juvenil, que está presente em 29 países e há mais de 20 anos leva diversão educativa às crianças. Além de garantir boas risadas e estimular a curiosidade, eles vão mostrar na prática como evitar o desperdício e conviver harmoniosamente com o meio ambiente e o próximo.

LIGHT
A distribuição de energia elétrica estável e segura na cidade do Rio de Janeiro foi inaugurada em 30 de julho de 1907. Para chegar a então Capital Federal do Brasil, em 1904 o Grupo Light fundou, no Canadá, a empresa The Rio de Janeiro Tramway, Light and Power Co.Ltd., que recebeu autorização do governo brasileiro para funcionar na cidade em 30 de maio de 1905.

De lá para cá, o Grupo Light investiu na construção de usinas hidrelétricas, contribuindo diretamente para o processo de industrialização do Brasil. Enquanto isso, a empresa assumia, no Rio de Janeiro, a gestão de diversos serviços públicos, além da geração e distribuição de energia elétrica – como o fornecimento de gás, o transporte público, a telefonia e a iluminação pública. Sua atuação foi essencial para a modernização da cidade, que no início do século XX vivia a efervescência de sua belle époque.

Hoje, o Grupo Light continua investindo na geração de conhecimentos, tecnologias e no capital social da população do Rio, contribuindo permanentemente para o desenvolvimento urbano, econômico e social do Estado.

QUEM REALIZA
A Kommitment Produções Artísticas desenvolve projetos de amplitude nacional que privilegiam a música, o teatro e a dança. No mercado cultural há 8 anos, a empresa atua, principalmente, nas regiões sudeste, norte e centro-oeste do país. Na bagagem de realizações estão festivais, turnês e programas de cunho socioeducativos realizados em parceria com empresas consolidadas no desenvolvimento de metodologias educacionais para o público infanto-juvenil. Entre projetos já consolidados estão o Música na Estrada, que caminha para sua 8º edição em 2018, e o Circuito Cultural da Cidadania que chega a sua 3ºedição neste ano.

 

Dia e horários:

18/05 – sexta-feira – às 10h30 e às 14h30

21/05 – segunda-feira – às 10h30 e às 14h30

22/05 – terça-feira – às 10h30 e às 14h30

23/05 – quarta-feira – às 10h30

24/05 – quinta-feira – às 14h30

25/05 – sexta-feira – às 10h30 e às 14h30

Entrada gratuita – Sujeita a lotação

Distribuição de senhas: 30 min antes de cada espetáculo

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Indicado para crianças de 5 a 13 anos

Lotação: 182 lugares

 

Data de início: 18/05/2018

Data de término: 25/05/2018

Local do evento: Av. Mal. Floriano, 168 - Centro, Rio de Janeiro

Valor do Evento: Entrada gratuita!!! Oba
Local do Evento: Centro Cultural Light

Valor do Evento: Entrada gratuita!!! Oba

Local do Evento: Centro Cultural Light

Deixe sua nota e comentário

Outras dicas do Tudo Miúdo

Quer ser nosso parceiro? Entre em contato

© Tudo Miúdo 2016 - Todos os direitos reservados