Parque de Madureira

Parque de Madureira

Descrição

Com mais de 90 mil metros quadrados de área, o mais novo espaço de lazer do subúrbio não só contribui com o meio ambiente, mas também oferece aos moradores da Zona Norte atividades recreativas, esportivas e culturais.

Equipado com quadras poliesportivas de futebol e tênis de mesa, ciclovia e a melhor pista de skate do país, o Parque Madureira ganhou uma Arena Carioca batizada de Fernando Torres, ampliando ainda mais o espaço para apresentações culturais, ao lado da Praça do Samba, que já recebeu artistas de nível internacional como o cantor Billy Paul. Os jovens que frequentam o parque têm a sua disposição a Praça do Conhecimento, que oferece cursos em diferentes áreas, além de computadores com acesso à internet.

Para diminuir o estresse do dia a dia, o Parque Madureira oferece um corredor verde com mais de 1500 árvores, onde moradores do bairro podem caminhar, correr e andar de bicicleta tendo como cenário lagos artificiais, caixas de areia para a prática de vôlei e jardim sensorial. O cenário é completado pela grande sensação do parque, uma queda d’água ininterrupta apelidada de praia de Madureira. É lá que adultos e crianças fazem a festa nos dias mais quentes, aproveitando a paisagem fazendo do parque um programa voltado para toda a família. Mas o melhor ainda está por vir.

 

Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 5h às 22h.

Data de início: 01/01/2015

Data de término: 31/12/2019

Horário: 05:00 às 22:00

Local do evento: Rua Soares Caldeira, 115 - Madureira Rio de Janeiro

Valor do Evento: Entrada Gratuita
Local do Evento: Parque de Madureira

Site:http://www.cidadeolimpica.com.br/projetos/parque-madureira/

Valor do Evento: Entrada Gratuita

Local do Evento: Parque de Madureira

Deixe sua nota e comentário

Outras dicas do Tudo Miúdo

Quer ser nosso parceiro? Entre em contato

© Tudo Miúdo 2016 - Todos os direitos reservados