Oficinas gratuitas de Minecraft

Oficinas gratuitas de Minecraft

Descrição

Tecnologia, aprendizado e muita diversão farão parte do roteiro de férias de dois shoppings administrados pela AD Shopping, no Rio de Janeiro: o Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, e o West Shopping, em Campo Grande. Nos meses de janeiro e fevereiro, esses dois empreendimentos promovem, em parceria com a escola Happy Code, oficinas gratuitas de Minecraft, criação de games e Youtuber para crianças e adolescentes, com idade entre 5 e 17 anos.

No Américas Shopping, as aulas acontecem de 06/01/18 a 25/02/18; já no West Shopping, serão realizadas entre 13/01/18 e 25/02/18, sempre aos sábados e domingos, nos seguintes horários: das 14h às 15h30, 15h45 às 17h15, 17h30 às 19h e 19h15 às 20h45 (em janeiro). As turmas serão divididas por faixa etária e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas através do link https://goo.gl/n61stw Em breve, será divulgado o calendário de fevereiro.

De acordo com a oficina escolhida, crianças e adolescentes vão aprender a interagir em variadas plataformas digitais; usar ferramentas de criação, tais como Fusion, Kodu e Unity; criar games, como os famosos Flappy Bird e Pokémon Go; e terão dicas essenciais de como se tornarem verdadeiros Youtubers. No Américas Shopping, as aulas acontecerão na loja 247A (2º piso), no West Shopping, serão realizadas no Espaço Multiuso (loja 287F/ 2º piso). Vale ressaltar que a oficina de Youtuber, destinada ao público com idade entre 6 e 17 anos, só poderá ser realizada por menores de 13 anos, desde que sob autorização e monitoramento do responsável. A programação poderá ser conferida nos sites www.americasshopping.com.br, www.westshopping.com.br, assim como nas respectivas redes sociais.

“Buscamos sempre oferecer atrações diferenciadas aos nossos clientes e, desta vez, a aposta foi investir em uma tendência que tem conquistado crianças, desde muito pequenas, que é o universo digital. Estas oficinas visam estimular ainda mais a formação dessa geração por meio de sua capacidade criativa, dentre outras inúmeras vocações importantes para a formação da personalidade do jovem”, comenta Cristiane Moreira, coordenadora de Marketing Corporativo da AD Shopping.

E para tornar as férias ainda mais especiais, haverá algumas ações paralelas nos dois empreendimentos. O Américas Shopping e West Shopping convidarão crianças de instituições sociais credenciadas de suas regiões a participarem de algumas oficinas. Além disso, o West Shopping promoverá uma exposição fotográfica gratuita sobre a história da evolução da tecnologia, sob curadoria de Katia Garcez, diretora da Happy Code, unidades Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. A mostra ficará aberta ao público de 11/01 a 25/02/18, de segunda a sexta-feira, dentro do horário de funcionamento do Shopping, no Espaço Multiuso (loja 287F).

“A tecnologia está cada vez mais presente em tudo o que fazemos. Ela nos traz conforto, praticidade, agilidade e entretenimento. Hoje, crianças e adolescentes se inspiram nesse mundo de possibilidades que é a tecnologia, aprendem buscando informações, criam e querem tornar o mundo melhor. Dominar a tecnologia é essencial e abre múltiplas possibilidades profissionais. Neste contexto, a parceria da Happy Code com o Américas Shopping e o West Shopping visa aumentar o acesso de crianças e adolescentes ao universo da programação”, diz Katia Garcez.

Abaixo, programação do mês de janeiro de cada shopping:

Américas Shopping

– 06/01: Minecraft

– 07/01: Criação de Games

– 13/01: Minecraft

– 14/01: Youtuber

– 20/01: Criação de Games

– 21/01: Youtuber

– 27/01: Minecraft

– 28/01: Youtuber

West Shopping

– 13/01: Minecraft

– 14/01: Youtuber

– 20/01: Criação de Games

– 21/01: Minecraft

– 27/01: Youtuber

– 28/01: Criação de Games

Faixas etárias de cada oficina

– Minecraft: De 5 a 17 anos;

– Criação de Games: De 6 a 17 anos;

– Youtuber: De 6 a 17 anos (menores de 13 anos, desde que sob autorização e monitoramento do responsável).

Sobre a Happy Code

“Um Novo Mundo Cria Novas Necessidades”. A Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação voltada para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. A metodologia de ensino é baseada no conceito global STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Math, que une o conteúdo de disciplinas fundamentais, formando alunos mais preparados e capacitados para os desafios do dia a dia. A instituição oferece cursos interativos de programação de computadores, robótica com drones, desenvolvimento de games e aplicativos, além de produção e edição de vídeos para o Youtube. Os alunos são introduzidos em um ambiente 100% online, com notebooks individuais e atividades baseadas em jogos e projetos, estimulando o raciocínio e a capacidade de criação de cada aluno.

Data de início: 06/01/2018

Data de término: 25/02/2018

Deixe sua nota e comentário

Outras dicas do Tudo Miúdo

Quer ser nosso parceiro? Entre em contato

© Tudo Miúdo 2016 - Todos os direitos reservados